O PROJETO 

COMIDA

PRAQUEM

PRECISA

O PROJETO

Um grupo de amigos se uniu para ajudar as pessoas que mais precisam nesse momento tão difícil da Pandemia: a população de rua.

A partir do nosso desejo real de fazer algo, pessoas incríveis se juntaram a nós, como o chef e amigo Marcus Lima, que doou alimentos, e os pastores da Igreja Maranata Maanaim, que cederam sua cozinha industrial.

De repente, já tínhamos o que precisávamos para colocar a mão na massa. Assim foi o início, há quase 30 dias, e não paramos mais.

A população de rua e das comunidades está sofrendo, além da ameaça do vírus, a ameaça da fome e da desnutrição. Por isso, nosso objetivo é oferecer refeições diretamente para essas pessoas, mas também para entidades e igrejas que nos ajudem a distribuir e chegar até quem precisa.

Hoje, em São Paulo, são cerca de 25 mil pessoas vivendo nas ruas e que precisam se alimentar. Conseguimos produzir por dia até 3.000 refeições, mas para mantermos esse ritmo, contamos com a ajuda de vocês! 

Dependemos de doações de alimentos, de recursos e de voluntários para poder atender o máximo de pessoas possível.

Para doar e se envolver, veja mais informações aqui mesmo em nosso site.

Acompanhe também nossas ações no Instagram e Facebook: @comidapraquemprecisa 

Compartilhe e divulgue!!

IDEALIZADORES DO PROJETO COMIDA PRA QUEM PRECISA

Designer de joias, formada pelo Instituto Europeu de Design (IED), é mãe de 3 filhos: Guilherme (17), Isabel (14) e Elisa (13), além de dois “filhos de pelos”, como ela costuma dizer: Pepper, de 7 anos, e Brownie, de 2. É casada com Gilberto Nascimento Jr, que ama fazer o bem🧡.

Aceitou o desafio proposto pelo marido e entrou de cabeça nesta ação social que teve início a partir da preocupação com a população de rua e uma doação de shimeji e legumes do amigo e chef de cozinha Marcus Lima.  Hoje, o sonho se tornou realidade; é uma ação concreta de amor que contagiou outros voluntários em uma grande mobilização de arrecadação e preparo de alimentos para quem precisa.

ERIKA GODOY

DESIGNER DE JOIAS

@kinhagodoy

Dentista e palestrante, apaixonado por gastronomia, marido da Aline, pai do Enzo e da Valentina.
Sempre à frente de ações sociais de impacto, se deparou frente à pandemia do COVID 19 e uma doação inesperada de centenas de caixas de cogumelos à vencer.


Como numa intersecção de propósitos, minutos depois, recebe uma mensagem inesperada do amigo Gilberto que buscava parceiros para produzir refeições à população em situação de rua.
Sem mais delongas, as intenções e propósitos se consolidavam num novo e desafiador projeto. Assim nascia o #comidapraquemprecisa.

MARCUS LIMA

DENTISTA E CHEF DE COZINHA

@masterchef_marcuslim

Formado em Relações Internacionais e Gestão Pública pela Universidade de La Verne, na Califórnia (EUA), Beto, como é mais conhecido, não consegue ver a necessidade das pessoas e ficar de braços cruzados. Quando começou o isolamento social na capital paulista por causa da pandemia do #COVID-19, logo se preocupou com a população de rua e perguntou para a esposa: “Se tudo está fechado e todos estão em casa, como e onde vão comer os que não têm casa?”. Em seguida, falou com o amigo e chef de cozinha Marcus Lima.

Assim estava formado o #ComidaPraQuemPrecisa.

 

“Iniciamos com 10 pessoas e uma doação de shimeji, e hoje já produzimos mais de 18 toneladas de comida, e vai sair muito mais dessas panelas” – contou Beto.

Foi Secretário Estadual do Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Secretário da Justiça e Defesa da Cidadania e secretário-adjunto de Desenvolvimento Metropolitano. 

GILBERTO NASCIMENTO

GESTOR PÚBLICO

@gilbertonjr

#comidapraquemprecisa

  • https://www.facebook.com/comidapraquemprecisa/
  • https://www.instagram.com/comidapraquemprecisa/
  • https://www.flickr.com/photos/comidapraquemprecisa/albums
  • https://www.youtube.com/channel/UCe8-hXXilcTnDxI3Q7VJYVA?view_as=subscriber